Quando o sonho fala mais alto

Girls, não se assustem, minha saúde está em dia e ninguem por perto tem feito loucuras mas me senti na obrigação de expor um lado que quase todas conhecem e ninguem GOSTA de falar... Em carreira de modelo que chamamos de "normal", "dentro do padrão da industria da moda", vimos problemas como a anorexia, doença gerada pela obsessão em ser magra, em estar dentro dos padrões, doença que já matou modelos lindas com o sonho de serem modelos chamdas de "top" (e que mereciam estar pela beleza incontestável) como a brasileira Ana Carolina Reston Macan e a uruguaiana Luisel Ramos (in memorian)
 
No mundo plus não vimos nenhum caso (e quem bom poder escrever isso) pesado sobre a ilusão de estar em um padrão pré-existente, são apenas buxixos aqui e lá:


Isso tudo dizem as meninas que, obviamente, não querem se identificar e que de alguma forma sofreram também com esse dilema corporal que por algum motivo viveram.

É claro que não estou tentando defender nenhuma opinão muito menos esmagar o sonho de ninguém ( sonho é sonho, peça, sonhe e lute) ser preconceituosa ou generalizar o mundo que aprendi a amar, até porque eu sempre defendi a opinião de ser como somos.

O que realmente quero é tentar, de alguma forma alertar as meninas que estão apenas sonhando com a fama, o desejo de ser uma modelo Plus sem se importarem em se aceitar como são, no tamanho e forma como são, deixando de lado a saúde que deveria sempre estar em primeiro lugar para seu corpo, sem ter de aumentar ou diminuir compulsivamente seu manequim só para ser aceita.



Não são só as modelos tops que são lindas, é claro que estão no topo por merecerem, por serem perfeitas para levantar a bandeira que tantas gordinhas tentaram, para gritar: 

- " Ei, as gordinhas também são lindas, também merecem roupas jovens, sensuais! Realmente merecemos destaque como todas as outras sejam magras, gordas, loiras, morenas, ruivas, negras, deficientes, somos mulheres e somos lindas da forma que vivemos! O mérito de tops que conseguiram isso é digno de aplausos, à tantos nomes que já conhecemos e que ainda vamos conhecer...

Mas é ai que entra o ponto principal: Elas estão no topo e estão SAUDÁVEIS... Isso sim é o mais importante.
Você pode levantar essa bandeira ai de casa mesmo, mas sem saúde, não conseguirá nada disso!

8 comentários:

  1. E pensando bem é isso mesmo né Vi? Antes nós viamos meninas querendo ser muito magras porque poderiam ser modelos, e 'famosas', e agora, parece que a coisa se inverteu, porque agora querem aumentar o manequim, para a mesma finalidade, mas, isso não faz sentido, acho que as pessoas precisam ser o que são e aceitar desse jeito! Acho muito bom você abordar esse assunto aqui no blog, parabéns pela iniciativa Vi! :) Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kim, é exatamente isso que tentei apontar, que sendo modelo ou não, o importante és estar bem, saudável e feliz.

      Obrigada pelo carinho, te espero mais vezes por aqui!

      Excluir
  2. Muito bom o texto parabéns por mais um excelente post

    Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bebé, seus comentários são sempre bem-vindos, obrigada!

      Excluir
  3. Acho que as gordinhas,precisam ampliar a a visão em relação a vida. Ser modelo plus size não é o unico caminho, de ser feliz e se achar linda. Existem muitas profissoes, em que tbm precisa ser levantada uma bandeira contra o pre conceito.Sei que a moda nos influencia muito, mais existe uma diferença entre ser consumidora plus size e modelo. A aceitação vem de forma muito intima e pessoal, a menina tem primeiro saber quem é, e o que quer da vida. Depois do auto conhecimento, a pessoa começa a fazer as melhores escolhas, com isso provando para si e para o mundo o amor proprio ...eu adorei seu texto..nós blogueiras temos um papel muito importante nesse movimento de esclarecer nossas leitoras..Bju Vi;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cáh por pensar assim quis mostrar um pouco no post acima, claro que ser modelo é maravilhoso, tem o lado bom o lado ruim e é preciso muita bagagem de vida e cabeça no lugar para saber viver essa alegria toda sem se deixar pra trás...

      Excluir
  4. A palavra chave é saúde , que precisa ser do corpo e dos pensamentos. O mais importante é ter consciência de que para viver e ser feliz precisamos estar bem com nós mesmas e com a saúde do corpo em dia, para amar, curtir os amigos , a família. Perseguir um sonho só vale a pena se em primeiro lugar gostarmos de nós mesma, e jamais descuidar da saúde.Ser modelo ( plus size ou não) pode acontecer , ser muito bacana, mas não é tudo, pois temos todas as horas de nossa vida para realizar outros sonhos. Ser feliz deve ter a ver com saber conduzir a vida, valorizando o que é essencial, invisível ao olhos, pois se passa dentro de nós, sendo o que sentimos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindas palavras Carla e é isso mesmo, saúde, paz interior e vamos que vamos!

      Excluir

Pesquisar este blog