Dica de Livro - Bunty Cutler

Que delícia esse fim de tarde... Friozinho bom pra se jogar no edredom e ler. 
- Ler? Vi, você não gosta de ler!
- Gosto sim, só que gosto de alguns pequenos livros antigos!

E ai comecei a leitura do 211 Things a Bright Girl Can Do, mais uma relíquia que comprei lá no Sebo do Gil (Sebo Casarão) e que teve sua primeira edição brasileira em 2008, com tradução da minha xará, Virgínia Falcão.

fotografia: Denise Oliveira | Maria Vi veste Malu Voss

Ok, vamos descobrir então quais são os tópicos que uma Garota Esperta deve saber para poder fazer; Para isso escolhi o que mais me chamou atenção de cada tema do livro e vou contando aqui no blog, quando comprarem a versão impressa, trocamos figurinhas ta bom?

A rainha da Cozinha
Ah, é claro que eu, como tenho alma de gordinha, adorei ler o tópico inteirinho porque adoro cozinhar, assim como adoro comer porcaria, mas vamos por partes... 
Minha receitinha favorita foi: COMO FAZER BOLACHINHAS DE BRANDY

"A primeira vez que vi as bolachinhas de Brandy, elas foram servidas com chá. Lembro-me de que considerei aquela combinação de conchas quebradiças e recheio cremoso o máximo em sofisticação" diz a autora Bunty Cutler... Como não ficar com água na boca depois de ler isso???

Lá também vi a inusitada dica-receita: Como preparar Flores Comestíveis
Neste tópico a autora comenta que além de serem bonitas, as flores são geralmente nutritivas e tem bastante vitamina A e C. 
Atenção!!!!!  Não vai sair comendo flor por ai, lembre-se dos contos de fadas infantis, vai que tem veneno, o coitadinho do filme Lagoa Azul morreu comendo flor! 

- Tá bom Vi, mas você não vai colar nenhuma receitinha aqui?
- Claro que não! Que graça vai ter ler o livro depois? Hahaha Se bem que o livro é todo lindinho, tem receitas antigas que nem se usam hoje, mas e a graça como são colocadas? Ah eu amei e tô encantada!

No próximo prometo postar dicas, mas por hoje, só a boca cheia d'agua!

 *Não tem conta no google? Comente como Anônimo mas nos conte quem você é!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog