A versão masculina do Plus Size

Girls se segurem! Encontrei um plus size bacanérrimo e não resisti em atender aos pedidos de várias leitoras que queriam tanto um lado masculino nas entrevistas aqui do portal, então conheçam o escolhido do Ser Plus Size:
Rauber Soares tem 38anos, é cirurgião-dentista, hétero, professor de idiomas, vaidoso, comunicativo nas minhas próprias palavras "gente boníssima pelo pouco que vi e gostei" e nas palavras dele: "muito família, prezo demais os valores familiares, as verdadeiras amizades. Quem me conhece direito sabe que apesar do meu sarcasmo, da minha vontade de atear fogo em gente burra, eu sou uma pessoa muito boa, e sempre dou o meu melhor para poder fazer algo de bom ao meu próximo... Para mim, o mais importante que aparência e beleza é a pessoa ter um nível de inteligência e de conhecimento que permitam uma conversa interessante ... sim, posso dizer que inteligência é um afrodisíaco, mas com certeza beleza completa o quadro ... De resto, um sujeito que tem defeitos e qualidades, e um coracão enorme... esse sou eu, nerd, SOLTEIRO, moleque, amigo" 



Durante a semana pedi em nossa Fanpage que vocês me enviassem perguntinhas para o nosso entrevistado, confiram o bate-papo que tivemos!

SPS - Rauber, como julga a diferença de auto-aceitação de um homem plus size para uma mulher plus size?
R.S – Bom, vivemos em uma sociedade paternalista, onde o homem tem direitos e a mulher tem deveres. Por exemplo, o homem tem o direito de ter a sua ``barriguinha de chopp`` e a mulher tem o dever de ser esquálida, ou magérrima... o homem tem o direito de comer e beber o que quiser, a mulher tem o dever de passar fome para ficar ``bonita`` e ser aceita por essa sociedade hipocrita. O homem tem o direito de ser desleixado, a mulher tem o dever de estar sempre maquiada e pronta para ser exibida como o trofeuzinho do parceiro... sinceramente, a aceitacão de um homem ``plus size`` e` muito mais fácil na sociedade, dadas essas características enraizadas em nosso meio. Eu venho de uma família onde as mulheres são fortes, em todos os aspectos. Desde cedo aprendi a conviver com gordinhos e gordinhas, e vi o drama pessoal de alguém que amo muito, a minha mãe, se sentindo rejeitada pelo seu tamanho. Por isso, digo com autoridade que nos homens temos uma vida bem mais fácil nesse mundo, para nos e` mais fácil se aceitar como PLUS SIZE, dadas essas brechas na cartilha social... e é por isso que admiro e respeito tanto as diferenças, em especial as mulheres que se esforçam para mostrar que SER DIFERENTE É QUE VALE A PENA 

S.M e F.R leitora - Já foi ou é vítima de preconceito como as mulheres?
R.S. – Não apenas fui como ainda sou. Tendo sido uma criança gordinha, um adolescente gordo e um adulto obeso (engraçado como mudam os termos de acordo com nossa idade, hehe), sofri muita discriminação e travei eterna luta contra a balanca. Já fui chamado dos mais diferentes nomes, já deixei de ser convidado para festas, sempre que eu vou a um rodízio eu recebo olhares desconfiados desde a hostess ao gerente (sabe aquela cara de "olha La, o gordo vai dar preju pro restaurante"), se eu pego um onibus ficam me encarando, como se esperassem eu entalar na roleta (serio) e por ai vai. Infelizmente o preconceito contra nos sempre existira. Cabe a nos mostrarmos que nosso espaço deve ser respeitado, quebrando essas barreiras preconceituosas e dizendo ao mundo - ``Estamos aqui, existimos e não deixaremos que nos marginalizem novamente`` 

S.M leitora - O que acham da moda Plus Size? Das gordinhas estarem ocupando um espaço de respeito na sociedade?
R.S. – Cabe aqui um complemento `a resposta anterior. Eu acho muito bom, pra não dizer que acho FODA, que as gordinhas estejam mostrando a cara (e o resto) no meio publicitário, na TV, e tambem ao mundo. Vi recentemente o ensaio que foi feito em Campinas, e as modelos que participaram são lindas demais. Eu, particularmente, fiquei vidrado nas fotos. É disso que precisamos, mostrar a que viemos!

T.F. leitora - Vivemos em uma sociedade magra, você é um homem gordinho, como você lida com tal situação?
R.S. – Entao, eu sou aquele gordo que chega zoando dele mesmo antes que algum imbecil venha com as mesmas piadas sem graça de sempre. Desse modo, alem de me defender de gente preconceituosa e de mente pequena, ainda ganho a simpatia dos demais. Funciona que é uma beleza, mas o preparo psicológico deve ser grande


SPS - E sendo homem, tem alguma dificuldade em encontrar looks bacanas na moda plus masculina?
R.S. – Entao, já tive. Antes, as "roupas de gordo" eram horrorosas, pareciam umas lonas de circo. Era muito complicado encontrar uma calca que não parecesse um saco de batatas, uma camiseta que tivesse um caimento legal (não é só porque eu sou gordo que minhas roupas devem ser feitas de qualquer modo), e por ai vai. Minha mãe ainda me quebra um galhao principalmente com minhas roupas de trabalho (jalecos principalmente), pois ela é uma costureira de alto escalão, mas as lojas de moda Plus hoje em dia estão muito mais descoladas, a variedade de modelos cresceu muito. Ou seja, hoje em dia esta bem fácil de se manter bem alinhado. E sim, sou um cara vaidoso!

SPS - Já te chamaram para algum trabalho no mundo plus? Você toparia o ramo da moda?
R.S. - Ainda não me chamaram, mas estou de coração aberto, e uma vontade enorme de seguir esse caminho. Agências, me procurem, ou será que um cara bonito, de sorriso encantador, lindos olhos e modesto acima de tudo como eu não merece uma chance ? (risos) 


D.B leitora - Você é um "gordinho", também prefere as gordinhas ou gosta das magrinhas?
R.S. – Mulheres são lindas gordas ou magras mas na minha opinião, muita magreza estraga o clima, e acaba machucando. Gosto de ter onde apertar, abraçar, onde encostar a cabeça sem sentir uma pontada de osso na orelha, ou de "chegar junto" sem medo de quebrar a guria no meio (risos). Alem do mais, uma estrada com curvas é sempre mais excitante que uma estrada reta que te entedia ...

V.F. - Rauber, muito obrigada por mostrar o lado masculino do setor plus size, em tudo que menciona acima carrega um lado positivo desse meio, onde o mais importante deve ser se amar, se aceitar, viver bem da forma que se vive, quero ver você mais vezes por aqui!

 Meus caros, minhas caras – tenho certeza que todas as leitoras (e leitores) já devem ter, em algum momento de suas vidas algo do tipo ``QUE MERDA DE MUNDO, ODEIO SER ASSIM !!!`` pelo fato de não se sentirem adequados `as regras impostas pela mídia vigente. Pois bem, sabem aquele botaozinho escrito ``FODA-SE`` que se encontra em algum lugar ? Pois bem, apertem esse botãozinho com toda a força do mundo, sejam felizes consigo mesmos. Aprendam a se amar que tudo ficará mais fácil. 
Eu já fui um cara muito amargo e de vez em quando ainda tenho alguns conflitos, mas aprendi que, se eu não me aceitar e tentar mudar o meu jeito de me olhar, de me aceitar, NINGUEM fará isso por mim. Portanto, comecem a mudança de dentro. Sorriam mais, abram-se para o mundo. Eu já vivi muito na defensiva, e perdi chances incríveis de conhecer pessoas e lugares por ser assim. Nos podemos e temos a obrigação de sermos felizes !!! Um beijo a todas !!

 UAL! Gostaram? Pois então se preparem para a novidade que vem jajá!
**Segredo com nome criado por Silvia Marcos (minha amiga linda que tanto amo e que sempre me ajuda aqui na vida com seu carinho e companheirismo e também aqui no portal com dicas e correções quando grito)

23 comentários:

  1. :(:(:(:( me fez chorar madame.

    ResponderExcluir
  2. Nossa que legal...quando li essa reportagem me vi só que em feminino, rsss. Sou dentista há 13 anos e de uns tempos pra cá a "moda" está mundando a minha vida. E olha que é uma situação que nunca imaginei que pudesse acontecer comigo, gordinha,que ironia do destino, ser modelo!!!Mas está sendo bacana....Ariadne Martos

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, parabéns e parabéns!!
    Entrevistado de nível para abrilhantar o blog!!
    Adorei ter a "visão masculina da coisa" exposta de forma clara e objetiva!
    Beijos leitores do SPS!!

    ResponderExcluir
  4. MENINASSSSSSSSSSS para tudo!!!
    amei a matéria ficou muito show e ainda mais com um coleguinha dentista PARABÉNS

    ResponderExcluir
  5. Matéria execelente! meus parabéns ao blog e ao Rauber que é uma pessoa incrível! Somos amigos e ele sabe que também ja passei uma boa parte da kinha vida lutando contra a obesidade! Força galera e façam o que aham q deve ser feito, mas acima de tudo por SAUDE porque a beleza esta em todas as formas =)

    ResponderExcluir
  6. parabéns a todos q idealizaram essa matéria,ficou bonita sensível sem ser apelativa,gostei muito,nunca fui gorda pelo contrário sempre briguei com a balança pra engordar o q também me trouxe muitas tristezas e também sofri, preconceitos existem e cabe a nós não deixarmos q eles nos machuquem,mas q lutemos por uma sociedade melhor e mais justa,bjs a todos.Cassia Selene Sanchez.

    ResponderExcluir
  7. Seja feliz, gordo ou magro....

    ResponderExcluir
  8. Muito orgulho desse meu teacher. O Rauber foi meu professor de ingles a muitos anos atras, com ele eu não aprendi apenas um novo idioma, mas aprendi a ser feliz não importa o momento, aprendi o valor da verdadeira amizade que não morre mesmo anos sem se ver e distancias e aprendi a seguir os meus sonhos a todo custo. Esse ano eu me formo na lingua inglesa e devo tudo isso á ele.. Obrigada por ter entrado na minha vida e me ensinado tudo isso.. Obrigada por voce exister! bejos da sua aluna rebelde kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. A questão é da propria fisiologia do individuo, se alguem nasce com ossos mais largos, nao deve pra se encaixar cair no clichê de que todo gordo é doente. Obesidade não é doença se estiver atrelada a propria bio-fisiologia da pessoa, como já disse. Da mesma forma nao tem problema de coluna quem tem uma 'cifose' ou mesmo a tao alardeada e queridinha 'lordose' que faz impinar o bumbum nas mulheres. POdem perguntar a qualquer fisioterapeuta e ele lhe dirá que existem pessoas que o pequeno desvio da cifose nao traz nenhum problema, ou sequer foi adquirido com a má postura, e sim é algo inato. POrtanto, obesidade, magreza, desvios de coluna só sao doença quando trazem prejuizos a nossa saúde fisica. E a matéria não tem contéudo absurdo, existe sim preconceito de que toda pessoa bem nutrida com ossos mais largos é obesa e doente. Esse é um conceito que deve ser revisto. Muito mais doente sao aqueles que ficam no efeito sanfona pra se adequar a um conceito maluco da nossa sociedade!

    ResponderExcluir
  10. AH, como não tenho blog e não vi bem se a opção "anonimo" deixaria meu email, gostaria de esclarecer que o comentário acima publicado, em 14 de setembro de 2012 16:04, foi por mim, Carla Alves Gonçalvez, redigido. Obrigada e desculpa o re-post.

    ResponderExcluir
  11. Prezados leitores e seguidores do blog:
    Acredito que ninguém é dono da verdade e somos todos adultos e pensantes o que sempre gerá divergência de opiniões e questionamentos, em momento algum o intuito do blog foi ofender alguém com a matéria, apenas fomos fidedignas ao que o entrevistado respondeu.
    Já vivemos em um mundo repleto de distorções e preconceitos.
    Vamos nos respeitar, e o respeito começa quando damos o direito ao próximo de expressar seus pensamentos.
    Sem ofensas, sem demagogias.
    Sejamos justos!
    Boa Noite!
    Espero sinceramente que tenhamos, serenidade para respeitar o próximo.
    O blog jamais pregou apologia a obesidade, assim como não julga aparência de ninguém.
    Johanne Richter - Correspondente Gaúcha.

    ResponderExcluir
  12. Ja fui muito gordinha, hoje sou magra. Independente do meu estado fisico, sempre preferi pessoas verdadeiras, que dizem o que sentem, exatamente como voce Rauber! Ana Carolina Drugovich

    ResponderExcluir
  13. queria o e-mail dele, que gato !!!

    ResponderExcluir
  14. UAU !!!!!
    Como fico feliz de ver que existem homens bonitos, inteligentes, sinceros e de carater. Parabens ao Dr. Rauber !!!
    Beijos, Patricia

    ResponderExcluir
  15. Esse meu primo e` o cara !

    ResponderExcluir
  16. Eu pego ein.... lindo e inteligente.... mas eu sofro o inverso sou a pista reta.... a olivia das piadas sem graça.... , mas estou muito feliz...me aceitando.

    ResponderExcluir
  17. *------* Que lindo !! Casa comigo ???

    ResponderExcluir
  18. Primo Rauber, que demais... sem palavras, adorei, amei!

    ResponderExcluir
  19. para a `olivia`, se aceite como e`, por mais que te encham o saco com piadinhas imbecis. se quiser me add, meu perfil no FB E` WWW.FACEBOOK.COM/SOARESRAUBE Beijos, Dr Rauber

    ResponderExcluir
  20. Conhecemos o Rauber faz bastante tempo, e ele nunca nos desapontou. Sempre foi um cara aberto, comunicativo, amigo, sempre com uma palavra amiga e bons conselhos. Sempre estaremos do seu lado, gordo que amamos !!
    Seus amigos Renato e Luciana, ``casal ternura``. rsrsrs

    ResponderExcluir
  21. Uma das pessoas mais adoraveis e inteligentes que conheci. Honesto, dono de um coracao enorme, sempre encanta por onde chega. Se ele desagrada alguns, desagrada simplesmante pelo fato de ser honesto demais.
    Todo o sucesso do mundo, gordo mais lindo. Adoro vc !

    ResponderExcluir
  22. Gostaria de ser um pluz size também.Você está de parabéns

    ResponderExcluir
  23. Suspiros... Suspiros... Suspiros...

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog